entrevista com o vocalista da banda gaúcha d-tones: tony de lucca

Na seção "Personalidades" vamos entrevistar o vocalista da banda D-tones:Tony De Lucca. Tony estudou Ciências Econômicas na UFRGS, mas resolveu seguir o caminho da música. Este gaúcho é autentico, inteligente e apaixonado pelo seu trabalho.


Amanda: Tony! Gostaria de agradecer a sua participação na página Chocolate com Pimenta. Como iniciou a sua carreira?


Tony: Oi Amanda, em primeiro lugar quero dizer q fiquei contente com o convite.O que seria de nossas vidas sem um pouco de pimenta e, principalmente, chocolate? Minha carreira iniciou desde que nasci, pois acho que a gente não escolhe aquilo que temos aptidão, me recordo desde muito cedo do interesse pela música com 3 anos escutando discos e já com 7 anos correndo pela casa e cantando músicas que eu mesmo inventava.


Amanda: Qual foi a sensação de tocar pela primeira vez no Planeta Atlântida do Rio Grande do Sul?


Tony: Tocar no Planeta Atlântida sinceramente foi a realização de um sonho. Eu e todos integrantes da D-tones fomos como plateia na primeira edição do Planeta em 1996 e quase 20 anos depois estávamos lá, como atração e por méritos próprios como fez questão de enfatizar a equipe que organiza o festival.


Amanda: Quais são os planos da banda para o futuro?


Tony: Nossos planos são continuar fazendo música e shows com o mesmo amor, empolgação e entusiasmo que sempre tivemos. Desde que começamos a tocar juntos, em 2004 até hoje muita coisa mudou na música. Porém a forma de fazer é sempre a mesma, tocando o coração das pessoas e fazendo com que as pessoas escutem aquela música como se fosse feita pra ela. Estamos em estúdio gravando coisas novas e vamos ir lançando aos poucos na internet, uma música de cada vez. Queremos esse ano ou ano que vem fazer um show comemorativo do trabalho da banda, em um teatro aqui em Porto Alegre e reunir os fãs e as pessoas que sempre nos apoiaram.


Amanda: Em que ou quem você se inspira ao criar uma música?


Tony: Difícil dizer algo que me inspire, mas acho que nossa maior inspiração é a vida, estar vivo...As vezes um pequeno momento por mais simples que possa parecer nos toca de uma forma e desperta um sentimento tão bonito que naturalmente aquilo acaba se traduzindo em canção. Acho que quando algo nos emociona é a principal inspiração e para sentir basta estar vivo. A inspiração é como uma energia que flui e a gente nunca sabe em que momento isso pode acontecer...


Ping-Pong


O que não pode faltar no seu guarda-roupa: Calça Jeans, uso muito e gosto.


Uma mania: Dormir tarde.


Uma paixão:Música.


Uma viagem: Taiti, Bora-bora.


Uma qualidade: Calma.


Um defeito: Enrolado demais.


Um trecho de música que marcou a sua vida. (De preferência da banda D-Tones.) Difícil dizer um só, pois a nossa vida é uma trilha musical com vários momentos e várias músicas. Dois trechos então, um da D-tones e outro de um artista que gosto muito: "O nosso momento, perfeito sem medo de ser imperfeito"e "...tem certas coisas que eu não sei dizer..."

Write a comment

Comments: 0