entrevista com joanna de assis

Joanna de Assis apresentadora e repórter da SporTV e também escritora do livro: Para-Heróis nos concedeu uma entrevista incrível! A entrevista foi realizada pessoalmente e gravada. Falei a ela: "Joanna me passa o seu contato para realizarmos uma entrevista" super querida e simpática ela respondeu: "Podemos fazer a entrevista agora mesmo!" Essa mulher linda, carismática e de bem com a vida, mostra histórias de dez pessoas especiais que sonham em se tornar campeões. Alguns já nasceram com a deficiência, outros adquiriram com o passar dos anos mas todos descobriram que a diferença está em acreditar em si, na sua força de vontade para lidar com as adversidades da vida.


Amanda: É com muito orgulho e honra que entrevisto Joanna de Assis. Quais são seus planos profissionais para o futuro após o lançamento do livro Para-Heróis?


Joanna: Eu quero muito transformar esse livro em uma série. Para que tenham vários outros. Percebi que abrangeu muitas pessoas e não somente as que gostam de esportes mas também pessoas que gostaram e se identificaram com as histórias. O lado bom é que as pessoas que se interessaram pelas histórias estão se interessando também pelo esporte, o que é sensacional! Para-Heróis 2, 3 e outros projetos envolvendo o livro pensei em fazer um documentário. Iremos ouvir falar bastante de Para-Heróis.


Amanda: Qual história que mais te marcou das dez histórias que estão no livro?


Joanna: O segundo capítulo... A história da Rosinha!


Amanda: Por quê?


Joanna: Porque ela é a pessoa mais feliz que eu conheci na minha vida! Apesar de toda a dificuldade que ela passa. Ela me deu uma aula de como ser prática, de como ser simples e de valorizar o sorriso.


Amanda: Você já se imaginava escrevendo livros? Você é apresentadora da SporTV, mas já tinhas o desejo de ser escritora?


Joanna: Minha mãe fala que eu já nasci escrevendo. Aos 7 anos logo que fui alfabetizada, escrevi um livro de crianças com desenhos, a vida toda escrevi poemas,crônicas... tinha um BLOG. Na verdade a editora descobriu meu trabalho através do meu BLOG. Alguém que gostava do meu trabalho na TV, descobriu que eu escrevia e apostou no meu potencial como escritora. As pessoas me veem na TV, mas eu comecei escrevendo. A minha raiz é essa!


Amanda: Quais são teus planos para 2015 e nos próximos anos que você sonha em realizar?


Joanna: Gostaria muito de ser roteirista. Estou tentando fazer algumas coisas diferentes. O livro foi o meu primeiro desafio. Agora o meu próximo passo é fazer roteiro de filmes, seriados e afins. Já fiz cursos mas não consegui conciliar por causa da minha carreira profissional. Pretendo fazer o meu primeiro roteiro baseado no livro.


Amanda: Em relação as pessoas que sonham em algum dia chegar aonde você está agora: escrever livros e ser apresentadora. Que conselho você da a elas?


Joanna: Eu sempre falo: gostar muito do que faz! Ter paixão pela profissão. A gente passa por muitas dificuldades. Meu começo de carreira foi muito difícil. Morava 40km distante do trabalho, pegava 2 ônibus, chegava em casa 1h da manhã acordava às 5h. Sofri muito no início da carreira mas nunca deixei de fazer o que achava importante para mim. As pessoas querem o que é mais fácil e desistem. O dinheiro e o reconhecimento não vão cair do céu! Faz parte sofrer e o sofrimento vai te deixar mais forte. Não pensar somente em dinheiro, mas ter paixão pelo que faz essa é a principal dica.


Amanda: Como iniciou a sua carreira na TV?


Joanna: Eu trabalhei na TV Cultura, apresentei o Gazeta Esportivo quando tinha 20 anos. Depois trabalhei no GloboEsporte.com e me convidaram para ir trabalhar na SporTV. Não queria ir no começo porque gostava de escrever. Mas no final das contas foi a melhor coisa que fiz! Porque adorei trabalhar na TV mas nunca abandonei a minha paixão pela escrita.


Amanda:Uma frase para finalizar:


Joanna: “A força não provem da capacidade física. Provem de uma vontade indomável.”

Write a comment

Comments: 0